Reglette regime

sábado, 8 de janeiro de 2011

Amoooo perfumes

Eu simplesmente amo, usar perfume, mais como tudo, temos que ter cuidado na hora de usar, encontrei na internert (claro!!!) a materia abaixo, explicando a definição de cada um espero que gostem:


 
 
A química entre o perfume e a nossa  pele faz da escolha e do uso do perfume uma arte ou um desastre.
 
Por Maria da Penha Veira 
 
Definições

Parfum: o aroma é intenso, com alta concentração de essências. O índice é de 15 à 30%. Por são serem adequados ao clima tropical são difíceis de serem encontrados em razão da pouca comerciabilidade. O  fixador ( gordura de origem animal reproduzida em laboratório ) tem um poderoso efeito de fixação que pode se prolongar por até 24 horas. Recomenda-se muito cuidado na aplicação pois o exagero pode provocar dores de cabeça e até mesmo intoxicação acompanhada por náusea.

Eau de perfum (EDP): Subproduto do perfume propriamente dito,  diluído, tem de 10 à 20% de concentração de essências e seu efeito de fixação chega a ultrapassar as 12 horas. Não deve-se ir além de pequenas quantidades nos seus melhores pontos de perfumação ( não esquecer de manter distância do triângulo olfativo ).


Eau de toilette (EDT): fragrâncias mais discretas, bem climatizadas para países tropicais como o nosso. Sua concentração a nível de essência, varia dos 6 aos 12% e seus índices de fixação não passam das 8 horas em temperaturas mais altas. São os mais comercializados entre nós.


Eau de cologne  (EDC): fragrâncias bem suaves e com baixa concentração de essências, que vão de 5 à 8%, e sua fixação não é maior do que 5 horas e seria a priori o ideal para o nosso clima. 


Deo colônia: é uma terminologia usada  pela perfumaria nacional, com pobre  concentração de essências, no máximo 5%, e sua taxa de fixação é mínima, de 2 à 4 horas.

0 comentários:

Postar um comentário